Pela primeira vez alunos da rede municipal de ensino participam da mostra de curta-metragem da Diretoria de Ensino-Região de Botucatu. A 4° Mostra de Curta-Metragem da D.E região de Botucatu, ocorreu na última semana com o tema "Questões Ambientais e Culturais da D.E Botucatu", a escolha do tema deve-se a uma parceria com o Instituto Itapoty.

O Instituto Itapoty, uma Ong que cuida das questões ambientais da nossa região e que produziu o Atlas da Cuesta. Evento foi realizado no Cine Teatro Nelli em Botucatu.

Areiópolis participou pela primeira vez, representada pelas escolas: "E.M.E.F" José Lourenço Blanco, com o tema cultural, ao qual um personagem muito conhecido conta um pouco de sua história desde a sua chegada ao nosso município. O senhor Benedito Paes, também chamado de Dito Coveiro.

A "E.E" Pedro Augusto Barreto, pela terceira vez participando do evento, esse ano com o tema ambiental, deram destaque a cana de açúcar e seus profissionais. A escola Blanco foi representada com os alunos do 9° ano B, tiveram como orientadora a professora Diva Pinheiro.

A escola Barreto foi representada com os alunos do 3° série do ensino médio, tiveram como orientadora as professoras Lucilene Borges e Mariana Rosseto. Os curtas- metragens das escolas da cidade tiveram a produção e edição de Jesiel Procópio, responsável pelo Areiópolis TV.

Que este seja apenas o inicio de um Grande Acervo de História do nosso municipio.

Alunos envolvidos 9º ano B
Geovana Caline | Maria Giovana | Iasmin Cremer Mendonça | Nubya Costa Kellner
Professora Orientadora: Diva Pinheiro
Imagens e Edição: Jesiel Procópio/AreiópolisTV (Rádio Integração - São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração