Em uma ação conjunta com instituições de Areiópolis, foi realizado hoje a caminhada do dia da luta pela inclusão das pessoas com deficiência, com o objetivo de envolver a população na causa da inclusão das pessoas com deficiência em uma sociedade acessível e inclusiva.

A data foi escolhida por ser comemorada em 21 de Setembro, pois é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Foram envolvidas neste evento as seguintes instituições: Prefeitura Municipal, Apae, Diretoria de Educação, Diretoria de Assistência e Promoção Social e Polícia Militar.

Caminhada teve a participação dos alunos da Apae, alunos da Escola José Lourenço Blanco e participantes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). De acordo com as instituições, pretende-se com este evento mobilizar a população em geral em prol da causa da inclusão das pessoas com deficiência, assim como reiterar a gana e a garra de continuar lutando por mudanças atitudinais na sociedade, com acessibilidade e inclusão de todos e garantia dos direitos já conquistados. (Prefeitura de Areiópolis)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração