A Biblioteca Municipal Francisco Câmara Ferreira segue até o dia 27 de abril com a Exposição Macrofotografias “De olho nos insetos no mundo macro”, do são-manuelense Paulo Sérgio Calçoni.

As fotos retratam o mundo diminuto de várias espécies, mostrando a exuberância que existe em nosso meio e que nossos olhos nem sempre conseguem captar.

Paulo mantém esse ‘hobby’ há muito tempo e, anualmente, tem exibido imagens apreciadas pela população que comparece à Biblioteca para visitar, conhecer e admirar a Exposição.

O que é?

Fotografar fauna e flora é algo prazeroso por si só, mas registrar e visualizar detalhes impossíveis a olho nu é sem dúvida algo fascinante.

A Macrofotografia é um estilo fotográfico cujo objetivo é mostrar pequenos objetos, muitas vezes incapazes de serem vistos a olho nu. Desse modo, a foto mostra cenas de maneira bem aproximada para que possamos ver seus maiores detalhes.

Serviço

Biblioteca Municipal Francisco Câmara Ferreira
Horário de funcionamento: das 08 às 17 horas, segunda à sexta-feira
Rua XV de Novembro, S/N, anexo ao prédio do Museu – Centro

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Uma aposta de Peruíbe (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.941 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 26.572.503,56. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (21) em Campina Grande (PB). Veja as dezenas sorteadas: 01 – 09 – 24 – 38 – 48 – 49. A quina...