Unidade será administrada pelo Instituto Anglicano de Educação de São Manuel

A partir da próxima segunda-feira, 11, a Creche “Prof. Maria do Carmo Moura”, instalada no CDHU I, passará a funcionar como a nova unidade de ensino municipal em atividade. A creche irá atender 150 crianças de 4 meses a 3 anos de idade (berçário I até o maternal II), das 07h às 17h, eliminando o déficit de vagas do município que era de 143 vagas.

O Instituto Anglicano de Educação de São Manuel será responsável por administrar a unidade, mediante termo de colaboração firmado com a Diretoria de Educação e Cultura do município. De acordo com o termo, os materiais e recursos humanos serão geridos pelo Instituto e a Prefeitura, por sua vez, fará um repasse mensal baseado no custo per capita por aluno. Aliás, o valor estipulado no acordo é menor do que o valor praticado pelo FUNDEB, o que irá gerar economia para os cofres públicos.

O Instituto Anglicano tem vasta experiência na área educacional, com capacidade e autorização legal para atuar no setor. Inclusive, o Instituto já atua neste formato de convênio com as prefeituras em vários municípios da região. Vale ressaltar que, ao iniciar as atividades na próxima semana, a Prefeitura estará cumprindo o prazo recomendado pelo Tribunal de Contas para o funcionamento desta unidade.

Visita ilustre

Em comemoração ao funcionamento da creche, haverá uma festa na próxima terça-feira, 12, a partir das 17h30, para os alunos e seus familiares, bem como aos moradores daquele bairro, realizada pelo Instituto Anglicano em parceria com a Prefeitura Municipal. Na ocasião, estará presente a apresentadora do SBT, Silvia Abravanel, filha do comunicador e apresentador Silvio Santos.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração