No sábado, 04 de novembro, as agentes de saúde e a equipe de Controle de Vetores, do Município de São Manuel, visitaram as casas e comércios da Vila Rica, com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito da Dengue e orientar a população a combater o inseto durante o período de chuva. De acordo com Glaucio Tavano, responsável pelo do Controle de Endemias, foram visitadas 80% das residências do bairro. Caminhões também foram utilizados para recolher móveis, pneus sem uso e entulhos armazenados nos quintais visitados.

No próximo final de semana, dia 11, a equipe realizará o mutirão na Vila São Geraldo. A intenção é visitar todos os domicílios da cidade até o início do verão, quando o período úmido e quente contribui com a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Como forma de fortalecer o combate ao mosquito da Dengue e de outras doenças sérias, como Chikungunya e Zika, dia 9 de novembro, ocorrerá mais uma reunião da Sala de Situação sobre Arboviroses. O grupo é formado por representantes Diretoria de Administração Financeira, Diretoria de Saúde, setor de Vigilância Sanitária, setor de Controle de Endemias, setor de Vigilância Epiemiológica, Conselho Municipal de Saúde, Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, Diretoria da Educação, Diretoria de Gestão e Serviços, Diretoria de Obras e Diretoria de Comunicação.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração