O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, visitará São Manuel na próxima quinta-feira (16), para autorizar o início de obras em escolas da rede estadual de ensino.
O evento, que será iniciado às 10h30, será realizado na Escola Estadual “Atilio Innocenti”. Essa escola receberá investimentos da ordem de R$ 109 mil para obras de manutenção, que incluem revisão na cobertura, rede elétrica, sanitários, cozinha e refeitório, além de pequenos reparos nas salas de aulas.
No mesmo encontro, o Presidente do FDE também autorizará o início de obras na Escola Estadual “Walter Carrer”. O investimento previsto é de R$ 149 mil para uma série de melhorias, como revisão da cobertura, execução de novo piso externo, execução de novas caixas de passagem para a rede de esgoto, além de reparos de trincas.
A cerimônia deverá contar com as presenças do deputado estadual Fernando Cury; do prefeito Major Rubin; da dirigente regional de ensino, Rosilene Palugan Vargas; do diretor de Educação e Cultura do Município, José Roberto Saglietti, além de outras autoridades.

FDE – Criada 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.
Entre suas principais atribuições estão: construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.
Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve.
Seguindo determinações da Secretaria da Educação, a Fundação também é responsável por desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, e ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática, entre outros.
Ao responsabilizar-se pela aplicação das políticas públicas da Secretaria da Educação, a FDE desempenha papel essencial na gestão da Educação, garantindo infraestrutura para a maior rede pública de ensino da América Latina, com mais de 5.400 escolas distribuídas pelos 645 municípios paulista, frequentada diariamente por mais de 4 milhões de alunos.

SERVIÇO
Horário: 10h30
Local: Escola Estadual “Atilio Innocenti”
Rua Luiz Ricardo, 85- Botucatu/SP

Últimas Notícias : Pages : FM Integração