Na Sessão de ontem (06) da Câmara Municipal de São Manuel os vereadores tiveram a presença dos aposentados da prefeitura que tiveram o Vale alimentação cortado por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) após apontamento do Tribunal de Contas.
Os Aposentados foram cobrar dos vereadores medidas para que eles não percam esse beneficio; A Sessão foi interrompida pelo presidente da Câmara que a principio iria se reunir com os aposentados em uma das salas de comissões, mas acabou conversando com todos no plenário da Câmara.

Os Vereadores explicaram que infelizmente esse corte esta dentro da lei e nem o Executivo e nem o Legislativo Municipal tem poder para decidir sobre isso e foi proposto aos aposentados ou a entrada na justiça com uma ação coletiva através do sindicato da categoria ou então um oficio a prefeitura para a criação do Vale Saúde, como já existe na Cidade de Botucatu e foi criado na gestão do Ex Prefeito João Cury; Proposta esta que foi aceita pelos aposentados presentes no plenário. (Veja abaixo Oficio nº 043/2017 e Copia da Lei de Botucatu.)

Os Aposentados contaram com o Apoio de integrantes do Partido P-SOL de São Manuel que fizeram um cartaz de apoio.
A Reportagem da FM Integração questionou um dos integrantes do Partido sobre manifestações em outros projetos como o do corte do vale aos estagiários e ele disse que eles (Manifestantes ligados ao P-SOL) sempre apoiam e que estiveram nas ultimas sessões, o que foi constatado não ser verdade, pois a reportagem esteve em todas as sessões de 2017 e não encontrou manifestações dos mesmos.

Na volta da Sessão os vereadores votaram varias indicações dos vereadores  e projetos do executivo Municipal.
Entre os projetos do executivo estavam um que foi incluído após um breve audiência publica que foi feita antes do inicio dos trabalhos que foi para a discussão da verba da Legião Mirim.
O Presidente da Legião Mirim falou durante a audiência, apontando que outro projeto foi entregue e que o valor precisaria ser corrigido.
Os vereadores fizeram uma breve paralisação e discutiram com o jurídico da câmara oque poderia ser feito.
Após consenso foi votado o projeto sem alteração.

Os destaques para as Indicações e Requerimentos foram os:
Indicação 60/2017 que pede a construção de um novo velório em Aparecida de autoria do Vereador Anizio Pete.
Indicação 62/2017 que pede a implantação de um ônibus para os alunos do colégio Agrícola ou a empresa de transporte fazer uma linha exclusiva para levar os alunos de toda cidade de autoria de Todos os Vereadores.
Indicação 67/2017 que pede a Manutenção da concessão de Gratificação de Saúde como manda a lei 1.772/91 e 1.786/91 aos funcionários municipais de autoria dos Vereadores Drº Marco Micheletto e Silvio Franco.
Indicação 68/2017 que pede que se volte a pagar as horas extras aos coletores de lixo, dos motoristas Plantonistas dos Caminhões de Bombeiro e motoristas das Ambulâncias de autoria dos Vereadores Odirlei José Felix (Baixinho) e Silvio Franco.
Indicação 72/2017 que pede para ser construída uma Passarela entre o Bairro Santa Monica e a Vicinal Tharcilio Baroni de autoria da Bancada do SDD (Solidariedade) composta pelos vereadores Anízio Pete e João Paulo Piovan.
Indicação 78/2017 que pede a implantação de um Albergue Noturno na cidade de autoria do Vereador Profº Ailton Morrão.

Após as votações foi aberta a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de temas diferentes o vereador Anízio Pete (SDD) fez o uso da palavra para pedir aos demais vereadores que cobrem da rodovias do Tiete, concessionária responsável pela SP-300 a Rod. Marechal Rondon o porque de fechar o acesso ao bairro Jardim Bom Pastor prejudicando alguns comerciantes da região.
Ele também destacou sobre o trabalho da SABESP no bairro Caneple onde o esgoto esta sendo jogado em um córrego que por ali passa.
E cobrou a resposta sobre a UVA de São Manuel, de quantos atendimentos foram feitos ao longo do trabalho e como anda atualmente os serviços da unidade, como já foi pedido na sessão anterior.

O Presidente da Câmara Odirlei José Felix (Baixinho) homenageou a todas as Mulheres com um texto pela semana da Mulher.

(da Redação.)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração