O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações da saúde relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo. As unidades de saúde também realizarão mutirões que consistem em informações e encaminhamentos de exame de sangue que detecta precocemente o câncer de próstata. Os mutirões já agendados são:
- ESF Vila Rica: dia 07/11: das 8h às 20h
- ESF Dr. Raphael Lhamas Franco (Cohab III): dias 13 e 14/11: 08h às 20h
- ESF Santa Mônica: dia 22/11: das 17h às 21h

CÂNCER DE PRÓSTATA

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.
Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração