Na noite da quarta-feira, 08, ocorreu no salão social da Associação Comercial de São Manuel (ACESM), a apresentação do diagnóstico realizado a partir da pesquisa no comércio da cidade nos meses de junho, julho e agosto de 2017. Essa pesquisa é uma parceria entre Prefeitura, Sebrae e ACESM e tem o objetivo de fortalecer o setor terciário.
O agente do SEBRAE Botucatu, Victor Eburneo, informou que a pesquisa foi feita em cerca de 250 estabelecimentos comerciais de São Manuel, concentrados na região central da cidade, por meio de um questionário que pautou quatro áreas importantes: finanças, marketing, gestão de pessoas e administração. De acordo com o diagnóstico, a área de gestão de pessoas é a que os comerciantes relataram mais dificuldade. Desse modo, o projeto Empreenda São Manuel disponibiliza um cronograma com cursos, oficinas, palestras e visitas que são baseadas na quatro áreas pesquisadas, com ênfase em gestão de pessoas.

Na oportunidade, Neia França ministrou a palestra Comércio Varejista: Como Vender Mais e Melhor no Natal. O objetivo foi oferecer ferramentas para os comerciantes obterem melhores resultados na época do ano em que mais se vende no Brasil.
Esteve presente o Chefe do Executivo e o diretor de Indústria e Comércio, Edison Baptistão.
Outra apresentação está para ocorrer no dia 30 de novembro e a data de adesão do empresário ao Projeto Empreenda São Manuel é até dia 15 de dezembro.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração