Um acidente entre uma van e um ônibus escolares na tarde desta segunda-feira (13) matou uma menina de 9 anos e deixou crianças feridas em Itapetininga (SP). Segundo as esquipes de resgate, mais de 15 pessoas, entre elas crianças, foram socorridas. O acidente aconteceu na Vila Gramado 1.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas socorridas estão em estado grave, entre elas uma criança. Um rapaz que estava no ônibus foi levado à UTI do Hospital Regional de Itapetininga. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia.

De acordo com a polícia, a criança que morreu, Lívia Stéfanni Fidelis de Freitas, estaria no banco da frente da van, que transportava os estudantes de seis a dez anos. No ônibus só estavam o motorista e um rapaz.

Ainda conforme a polícia, a van bateu no ônibus, que acabou colidindo em uma casa. Moradores disseram que o ônibus estava na preferencial e a van teria avançado, provocando a colisão.

Todos os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Itapetininga. O pronto-socorro da unidade foi fechado para atendimento exclusivo das vítimas do acidente. Outros pacientes que aguardavam atendimento foram remanejados para unidades hospitalares.

Uma sala foi montada no hospital para receber os pais em busca de informações das crianças. O ônibus é da Prefeitura de Itapetininga e a van, de motorista particular.

 

Luto oficial

 

A prefeitura decretou luto oficial de três dias em Itapetininga por conta do acidente. Segundo o Executivo, a vítima estudava na Escola Municipal “Profª Benedita Vieira de Almeida Madalena”, no Jardim Florestal, e a unidade escolar terá as aulas suspensas nesta terça-feira (14).

Ainda segundo a prefeitura, equipes das Secretarias da Saúde, da Educação e da Promoção Social estão prestando assistência aos pacientes e familiares. O Executivo informou que se solidariza com as famílias e vítimas do acidente e está prestando todo o suporte e apoio necessário.

Fonte:G1/Itapetininga

Últimas Notícias : Pages : FM Integração