Gildemar, Jamile, José Roberto e Neto

Na última terça-feira, 14, o Diretor de Educação e Cultura de São Manuel, José Roberto Corrêa Saglietti, o Assessor de Cultura, Neto Jacóia, e a Coordenadora do Projeto Guri em São Manuel, Jamile Zorkot, estiveram em Sorocaba, visitando a sede regional do Projeto Guri, que é a maior do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, os representantes de São Manuel se reuniram com o Gerente Regional do Projeto, Gildemar Oliveira, para expor o andamento do Projeto deste ano e anunciar a parceria com a Sabesp. A empresa de água e esgoto, recentemente, se tornou patrocinadora oficial do Projeto no Polo de São Manuel. Essa parceria contribuiu para que o projeto estadual se mantivesse no município são-manuelense, já que quase foi fechado pela regional o ano passado.

Outro assunto exposto pela Diretoria de Educação e Cultura ao Gerente Regional foi a possibilidade do Projeto ter curso de violão e também aulas no período da manhã.

Além disso, os representantes apresentaram a programação do Projeto Guri de São Manuel para 2017, que se diferencia por planejar concertos em diversos bairros da cidade. A primeira apresentação acontecerá no dia 30 de março, no ginásio da Escola “Ida Innocenti Luizetto”, no Jardim Santa Mônica, às 19h.

Gildemar elogiou a iniciativa da atual administração de São Manuel de divulgar as inscrições para o Projeto através de um vídeo gravado com o Prefeito Ricardo Salaro:


 

O Projeto

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece em São Manuel, nos períodos da tarde, cursos de iniciação musical, percussão, violino, violoncelo, contrabaixo acústico e coral juvenil para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Atualmente, são atendidas em média 85 alunos, todas às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na Rua Epitácio Pessoa, no centro da cidade.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Familiares e amigos da jovem Raissa Levy, de 15 anos, de Botucatu, estão pedindo ajuda após o desaparecimento da garota. Segundo informações, Raissa teria ido em uma balada denominada Top Night, no Jardim Marajoara, na sexta-feira, 18, e não teria mais feito contato ...
Thumbnail   A Diretoria de Saúde adiou o início da campanha de vacinação antirrábica na zona rural de São Manuel, que seria no sábado, dia 19 de agosto, por conta do mau tempo. A data prevista, portanto, é o sábado próximo, dia 26 de agosto.A vacinação será realizada em cachorros e gatos...