Em Operação Semana Santa e durante patrulhamento preventivo nas margens do Rio Tietê, Bairro Benjamin, município de São Manuel, uma equipe da Polícia Ambiental de Botucatu, ao efetuar vistoria nos barracos no vilarejo, encontrou em um quintal do lote, quatro caixas de isopor contendo nelas 40 quilos de pescado (lambaris), sem barrigada, além de 12 redes de nylon, malhas 18mm, com 30 mts de comprimento cada. As redes estavam entrelaçadas, totalizando 360 metros de redes usadas para a captura dos peixes.

Ao serem indagados, os proprietários informaram que efetuaram a pesca durante a semana e que fizeram o beneficiamento dos mesmos para posterior venda e para que permanecessem conservados por mais tempo. Os mesmos alegaram serem pescadores profissionais, porém, não apresentaram a carteira, bem como não apresentaram protocolo.

Diante dos fatos foram lavrados os Auto de Infração Ambiental por beneficiar espécies sem autorização do órgão competente, totalizando R$ 3 mil. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial do município de São Manuel. Os peixes foram levados ao aterro sanitário e destruídos, já que estavam impróprios para o consumo. As redes foram apreendidas para posterior destruição. (AconteceBotucatu)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19) após furtar produtos de 3 lojas da região Central de Botucatu. De acordo com a equipe da GCM nas Ruas, o marginal que já possuí 3 passagens por furto foi preso pelo GCM Alves e GCM Pedro após furtar 4...
Thumbnail A Guarda Civil Municipal de Botucatu registrou uma ocorrência de ato obsceno no banheiro municipal da Praça Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores, em frente ao Pronto Socorro Infantil, nesta quarta-feira, 19. De acordo com informações, um jovem de 13 anos acionou...