Em Operação Semana Santa e durante patrulhamento preventivo nas margens do Rio Tietê, Bairro Benjamin, município de São Manuel, uma equipe da Polícia Ambiental de Botucatu, ao efetuar vistoria nos barracos no vilarejo, encontrou em um quintal do lote, quatro caixas de isopor contendo nelas 40 quilos de pescado (lambaris), sem barrigada, além de 12 redes de nylon, malhas 18mm, com 30 mts de comprimento cada. As redes estavam entrelaçadas, totalizando 360 metros de redes usadas para a captura dos peixes.

Ao serem indagados, os proprietários informaram que efetuaram a pesca durante a semana e que fizeram o beneficiamento dos mesmos para posterior venda e para que permanecessem conservados por mais tempo. Os mesmos alegaram serem pescadores profissionais, porém, não apresentaram a carteira, bem como não apresentaram protocolo.

Diante dos fatos foram lavrados os Auto de Infração Ambiental por beneficiar espécies sem autorização do órgão competente, totalizando R$ 3 mil. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial do município de São Manuel. Os peixes foram levados ao aterro sanitário e destruídos, já que estavam impróprios para o consumo. As redes foram apreendidas para posterior destruição. (AconteceBotucatu)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Uma aposta de Peruíbe (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.941 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 26.572.503,56. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (21) em Campina Grande (PB). Veja as dezenas sorteadas: 01 – 09 – 24 – 38 – 48 – 49. A quina...