O número de acidentes de trabalho durante a coleta seletiva tem aumentado em São Manuel. Semanalmente são registrados acidentes leves com os coletores de lixo e, segundo a Técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Maria Mistretta, anualmente, em média, cinco servidores são feridos gravemente e recebem licença por acidentes ligados ao descarte inadequado de materiais perfuro-cortantes.

Vidro quebrado, espetinho de churrasco, agulhas e outros objetos que podem perfurar e cortar a pele são descartados de forma inadequada, oferecendo risco à saúde dos coletores e de toda a sociedade. Além de machucar, esses utensílios podem transmitir AIDs e Hepatites B e C.

Vidro quebrado: embrulhe bem os objetos quebrados, como louça, copos, garrafas e espelhos em jornal. Coloque o pacote feito com jornal em uma caixa de sapato ou caixa de leite, preferencialmente, com um aviso fixado “vidro quebrado”. Esse tipo de material deve ser descartado como lixo reciclável.

Lâminas de barbear: condicione-as em uma embalagem de material resistente à perfuração antes de descartá-las no lixo doméstico.

Agulhas e seringas de injeção: é necessário colocá-las dentro de garrafas PETs devidamente tampadas e devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo de sua residência para o correto descarte.

Lâmpadas fluorescentes queimadas: devem ser devolvidas ao local da venda ou fabricante.

Espetinhos de churrasco: devem ser embrulhados em jornal e colocados dentro de saco plástico, porém sempre verificando se não tem pontas à mostra para que não perfure o coletor.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (19) após furtar produtos de 3 lojas da região Central de Botucatu. De acordo com a equipe da GCM nas Ruas, o marginal que já possuí 3 passagens por furto foi preso pelo GCM Alves e GCM Pedro após furtar 4...
Thumbnail A Guarda Civil Municipal de Botucatu registrou uma ocorrência de ato obsceno no banheiro municipal da Praça Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores, em frente ao Pronto Socorro Infantil, nesta quarta-feira, 19. De acordo com informações, um jovem de 13 anos acionou...