Os postos de saúde de todo o município de São Manuel realizarão a campanha de coleta de medicamentos fora de uso ou com data de validade vencida, durante a primeira semana de maio, do dia 2 ao dia 5. O descarte pelo esgoto ou pelo lixo contribui para que substâncias químicas cheguem aos rios e córregos, contaminando a água.
De acordo com a Brasil Health Service, para cada 1 quilo de medicamento descartado no lixo comum ou no vaso, cerca de 450 mil litros de água são contaminados. Esse dado é preocupante para o meio ambiente e também para a saúde pública, já que os seres humanos utilizam das águas dos rios para o consumo e para ações cotidianas.

Como funcionará?

As unidades básicas da Cohab I, CS II, Cohab III, Vila Rica, São Geraldo, Distrito de Aparecida, Santa Mônica e Vila Ayres disponibilizarão coletores para que os munícipes realizem o descarte dos medicamentos. O munícipe que fizer essa ação ganhará um cupom, que valerá a participação no sorteio de brindes, que ocorrerá dia 8.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Familiares e amigos da jovem Raissa Levy, de 15 anos, de Botucatu, estão pedindo ajuda após o desaparecimento da garota. Segundo informações, Raissa teria ido em uma balada denominada Top Night, no Jardim Marajoara, na sexta-feira, 18, e não teria mais feito contato ...
Thumbnail   A Diretoria de Saúde adiou o início da campanha de vacinação antirrábica na zona rural de São Manuel, que seria no sábado, dia 19 de agosto, por conta do mau tempo. A data prevista, portanto, é o sábado próximo, dia 26 de agosto.A vacinação será realizada em cachorros e gatos...