Na última sexta-feira, dia 12, foi realizado um encontro de assistentes sociais no salão do Hélio da Silva. A roda de conversa, promovida por uma comissão formada por profissionais da categoria do município, foi coordenada pela professora Isabel Cristina Giglioli, que é docente na Unifac e tem uma sólida experiência na área.
A reunião contou com a presença de 26 profissionais que atuam no setor público ou privado de São Manuel e teve o objetivo de comemorar a data 15 de maio, que é o dia do assistente social.
A roda de conversa discutiu sobre o contexto da profissão, possíveis áreas de atuação e possibilitou a troca de experiência sobre atendimentos. “Uma roda de conversa sobre uma temática comum aos profissionais socializa a experiência e ajuda a refletir sobre a sua própria prática”, comenta Isabel.
O Prefeito e o Vice-prefeito também estiveram presentes, conversando e participando do chá da tarde disponível às assistentes sociais. “O papel do assistente social é muito importante para os cidadãos são-manuelenses e para o desenvolvimento social do município”, comentou o Chefe do Executivo.
De acordo com a professora Isabel, ações como essa servem como combustível para o estímulo do trabalho de assistente social. “Espero que o bate-papo que desenvolvemos aumente a reserva de forças entre as assistentes sociais, porque a profissão apresenta muitos obstáculos”, finaliza Isabel.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração