O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, oficializou a primeira mulher no comando da regional da Polícia Militar, em Botucatu, que coordena 13 cidades.

A publicação no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (7) designou a tenente-coronel Kátia Regina Firmino Christófalo, no 12º BPM/I  - Batalhão da Polícia Militar/ Interior.

Kátia que já trabalhou na comunicação do mesmo Batalhão passou depois pela jornalismo da PM de São Paulo, tropa de choque e estava na Polícia Militar Rodoviária, sendo agora voltando para a casa como comandante, fato inédito de uma mulher e botucatuense à frente da regional da Polícia.

A tenente-coronel deverá assumir definitivamente os trabalhos a partir dessa segunda-feira (11) quando estará com todos os policiais e sua equipe para definir a linha de trabalho que deverá desenvolver em Botucatu e cidades da região.

No subcomando do Batalhão ficará o major José Semensati Jr que estava alocado em Avaré. O atual comandante Jorge Miguel está em processo de aposentadoria.Fonte:Agencia14news

Últimas Notícias : Pages : FM Integração