Nesta segunda-feira, 16, o Prefeito Ricardo Salaro se reuniu na Câmara Municipal com os estagiários da Prefeitura de São Manuel. A reunião foi para esclarecer o Projeto de Lei aprovado pela Câmara na sexta-feira, dia 13, que regulariza o valor da bolsa-auxílio em R$ 500,00.

O Prefeito Ricardo Salaro explicou para os estudantes o conceito de estágio e como deve ser sua remuneração, que deve ter o valor compatível a uma bolsa-auxílio, como ocorre em outras cidades da região. Decorrente da crise financeira do país, o Projeto de Lei aprovado tem o objetivo de adequar os valores pagos aos estagiários em confronto ao valor pago aos funcionários efetivos, que, em média, recebem próximo ao valor dos aprendizes.

Os contratos de estágio com o novo valor serão assinados a partir da data da publicação da nova lei. Para contribuir nessa transição de valores o Prefeito concordou em ceder mais um mês de vale-alimentação aos estagiários. Após a reunião, os 33 estagiários presentes demonstraram compreensão e também esclareceram outras dúvidas sobre educação e reembolso atrasado do transporte, que será pago do dia 1 ao 10 de fevereiro, o valor referente a novembro de 2016.

Atualmente, a Prefeitura de São Manuel conta com 36 aprendizes e tem a intenção de ampliar o programa para que mais jovens estudantes possam também ter a experiência profissional que o estágio proporciona.

 

Leia mais: http://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/prefeito-reune-estagiarios-tratar-adequacao-bolsa-auxilio/

 

Últimas Notícias : Pages : FM Integração