A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, dia 05, dois homens em flagrante de furto no Câmpus da Unesp, em Rubião Junior. Devido a ocorrências de furtos no interior de veículos no estacionamento próximo ao CCI, a vigilância do Câmpus instalou duas câmeras para aumentar a segurança, já que este era um ponto frágil do local.

Na segunda-feira, dia 03, um estudante informou que seu veículo havia sido arrombado e dentro dele subtraído vários objetos. Verificando as imagens das câmeras recém instaladas, foi notado um veículo Fiat Punto, de cor preta, com dois indivíduos tentando o arrombamento de três veículos, mas ambos conseguiram arrombar o quarto carro, no caso, desse estudante.

Com essas imagens foi possível ver o veículo e o modo como agiam. Já na terça-feira, dia 04, uma funcionária também denunciou que seu veículo foi arrombado e dele furtados seus pertences. O modo foi o mesmo do primeiro furto registrado. Este arrombamento ocorreu no estacionamento atrás do prédio da Anatomia. Desta vez a segurança conseguiu identificar a placa do veículo.

Foi feito o contato com a Polícia Militar, que recebeu as informações, características e as placas do veículo que era utilizado para os crimes. A partir daí foi montada uma estratégia para que fosse feita abordagem do veículo. Já na quarta-feira, a vigilância terceirizada do IB passou via rádio a informação de que o referido veículo estava transitando pelo Câmpus novamente, nos mesmos locais onde ocorreram os furtos.

Segundo relatou ao Acontece Botucatu o senhor Edgar Devidé Junior, Supervisor da Vigilância AG e que participou do caso, a Vigilância fez o acompanhando do veículo, quando foi feito contato via fone ao Cabo PM Machado, que por sua vez, comunicou as demais viaturas da Polícia Militar. O veículo com os dois indivíduos trafegou por vários locais da Unesp, sendo acompanhado pelas viaturas das equipes de vigilância.

Os indivíduos foram abordados pela Polícia Militar nas proximidades do Departamento de Zoologia. No interior do Fiat Punto foram encontrados vários objetos furtados, além de equipamentos usados para arrombar os veículos. Ambos foram presos em flagrantes e levados ao Plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado o flagrante. (Acontece Botucatu)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Familiares e amigos da jovem Raissa Levy, de 15 anos, de Botucatu, estão pedindo ajuda após o desaparecimento da garota. Segundo informações, Raissa teria ido em uma balada denominada Top Night, no Jardim Marajoara, na sexta-feira, 18, e não teria mais feito contato ...
Thumbnail   A Diretoria de Saúde adiou o início da campanha de vacinação antirrábica na zona rural de São Manuel, que seria no sábado, dia 19 de agosto, por conta do mau tempo. A data prevista, portanto, é o sábado próximo, dia 26 de agosto.A vacinação será realizada em cachorros e gatos...