O pai do pequeno Arthur Oliveira dos Santos, de 2 anos, que morreu nesta quarta-feira (25) após ser esquecido pela cuidadora dentro do carro por mais de 3 horas, em Bauru, conta que a decisão de deixar o filho aos cuidados da mulher, que foi indicada por um amigo, foi tomada pela necessidade do casal precisar trabalhar devido à crise econômica causada pela pandemia.

Fabrício Lucas dos Santos explica que o casal planejava que Karina Oliveira de Souza dos Santos, mãe do menino e operadora de telesserviços, trabalhasse apenas quando Arthur fosse para a escola, mas não foi possível esperar já que a família precisou complementar a renda.

“A gente deixava ele lá por conta do trabalho. Eu e minha esposa. A minha ideia mesmo era que depois que ele começasse a ir pra escola, minha esposa voltaria a trabalhar, mas as coisas não iam muito bem financeiramente com o aumento de tudo por causa da pandemia e minha esposa precisou trabalhar antes do previsto", diz.

Segundo Fabrício, que é auxiliar de produção, a indicação da cuidadora Glaucia Aparecida Luiz foi feita por um amigo do trabalho e outras pessoas que também deixavam os filhos com ela e deram boas referências.

O pai diz ainda que durante o período em que o filho vinha sendo cuidado por Glaucia nunca houve nenhum problema. A opção por deixar a criança com a cuidadora também foi necessária porque os parentes do casal são de Macatuba e eles vivem sozinhos em Bauru.

“Foi indicação de um amigo meu que trabalhava comigo, de pessoas que deixavam os filhos com ela de até mesmo 6 meses de idade. O Arthur nunca chegou sujo, com fome, sempre limpo e bem alimentado. Nós nunca tivemos do que reclamar", diz. No entanto, apesar de deixar claro que acreditava que Arthur vinha sendo bem assistido pela babá, o pai destaca que após saber que Glaucia havia mentido para ele e também no depoimento, dizendo que havia esquecido seu filho por apenas 15 minutos, o sentimento de dor da família também se transformou em revolta.

“Ela falou pra mim que deixou o carro lá, com o bebê e o vidro um pouco aberto. Ela disse que entrou para dentro para trocar duas crianças e quando voltou depois de 15 minutos ele estava desmaiado.”

“Até ontem eu achava que era isso que teria acontecido, mas depois, quando eu vi a verdade na mídia, isso mudou completamente. É uma coisa que eu não sei o que falar, não sei o porquê ela fez isso. Ela dizia que gostava tanto dele e que onde ela ia, ele ia atrás, mas como ela esqueceu o Arthur por tanto tempo?”, questiona o pai.

A criança estava sob os cuidados de Glaucia havia cerca de 10 meses e Fabrício comenta que o filho já chegou até a chorar por algumas vezes quando os pais pegavam ele depois do trabalho. Mas diante da negligência da cuidadora e da dor enfrentada pela família, o pai diz apenas que quer justiça.

“Eu fico triste, triste mesmo. Seria melhor ela ter falado a verdade, dito que esqueceu. A gente fica um pouco revoltado porque era uma coisa que poderia ser evitada. A Justiça está aí, e esperamos que ela pague pelos atos dela conforme a justiça julgar. Se eu for lá bater, xingar, nada disso vai trazer meu filho de volta, eu entrego nas mãos de Deus, porque Deus é justo.”

Diante da perda irreparável e do trauma vivido por Fabrício e Karina, o auxiliar diz que a família espera que com a ajuda do tempo e da fé seja possível lidar com a saudade do filho único e superar a perda.

Karina ficará com a família em Macatuba, onde foi realizado o enterro da criança na quinta-feira (26), já que ela está muito abalada e não tem condições de retornar ao trabalho.

“Por mais duro que seja a vida da gente não pode parar. Vai bater saudade todo dia, de quando eu chegava do serviço e ele vinha correndo. Minha esposa vai ficar por um tempo em Macatuba e quando ela estiver melhor, ela vai para Bauru de novo e devagarinho com a ajuda de Deus a gente vai vencendo o dia a dia”, diz Fabrício. (Via G1/ NOVATV)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
O Banco Central confirmou na última quinta-feira (23) a aprovação de medidas para prevenir ou reduzir fraudes em serviços de pagamento. As novidades afetam diretamente plataformas como o PIX, que...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
Nesta época do ano, principalmente na zona rural, o tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem o surgimento de incêndios florestais. Nos últimos dias a cidade em várias regiões, viu de perto as...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras, após processo licitatório contratou a empresa Holanda para a construção da sonhada área de lazer localizada na entrada do jardim santa...