Após o parecer do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 emitido hoje pela Diretoria de Saúde, a diretoria de educação determinou que as aulas de todas as escolas do munícipio, públicas e privadas, continuarão suspensas por tempo indeterminado. Já se esperava essa decisão da diretoria de educação, tendo em vista o aumento de número de casos positivos de Covid-19 em São Manuel e na região, outros municípios da região já tinham decidido pela suspensão das aulas presenciais.

A Diretoria Municipal de Educação continua com as atividades curriculares para os alunos das escolas municipais que estão em período de quarentena. Foram organizados materiais didáticos (inclusive com informações sobre o Coronavírus) que são enviados aos estudantes da rede e disponibilizados para retirada nas escolas ou acessados por várias ferramentas digitais, tais com facebook, whatsapp, grupos de mães, etc.

Vários parceiros educacionais têm nos permitido acesso a materiais didáticos de forma gratuita, que também estão sendo repassado às escolas.

PRINCIPAIS MOTIVOS DA SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO

• Situação epidemiológica atual do município;

• Elevado número de óbitos em nossa região;

• Elevado número de crianças e adolescentes acometidos pela COVID-19 na última quinzena de setembro;

• Elevada taxa atual de transmissão do COVID-19 na cidade;

• Aumento da porcentagem de ocupação de leitos de terapia intensiva para o tratamento da COVID-19 em nossa região (Hospital referência Unesp Botucatu). (Rádio Integração, com informações da Diretoria Municipal de Educação)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração