A partir de segunda-feira (18), a presença dos alunos será obrigatória nas escolas públicas e privadas no estado de São Paulo. O distanciamento de 1 metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 3 de novembro.

Como o fim da exigência de distanciamento acaba no mês que vem, algumas escolas ainda terão de continuar fazendo revezamento dos alunos, já que não conseguem receber todos os estudantes e cumprir o protocolo sanitário.

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, as escolas municipais podem ter regras diferentes. "A cidade de São Paulo, por exemplo, tem uma lei específica que regula a rede municipal, inclusive sobre obrigatoriedade, portanto para a rede municipal não se aplicará esta regra", disse. A capital, no entanto, vai seguir o estado e tornará a presença obrigatória.

Rossieli explicou que a maioria dos municípios pequenos são regulados pelo conselho estadual e, para esses, a regra da obrigatoriedade vale.

A presença só não será obrigatória para:

Gestantes e puérperas;

Estudantes com comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado seu ciclo vacinal contra covid-19;

Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para covid-19, para as quais não há vacina aprovada no país;

Estudantes em condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo (obrigatória prescrição médica).

Desde agosto deste ano, as aulas presenciais estavam liberadas em São Paulo com 100% da capacidade, mas de maneira facultativa e com regras de distanciamento que, principalmente na rede pública, faziam com que o rodízio de alunos fosse necessário na maioria das escolas.

Dados de uma pesquisa feita pelo estado estimam 11 anos para os alunos recuperarem a aprendizagem perdida ao longo da pandemia. "As crianças estão com uma série de déficits de aprendizagem, com uma série de problemas, inclusive psicológicos, depressão, ansiedade", disse Rossieli. (UOL)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Unesp está com inscrições abertas para concursos de empregos públicos técnico-administrativos em diversas unidades universitárias. São, ao todo, 30 vagas, em 24 editais. As inscrições se iniciaram...
Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Guarda Municipal de Botucatu prendeu no início da noite desta sexta-feira, 22, um homem que danificou objetos do Terminal Rodoviário da cidade. A equipe GEPOM foi solicitada através do 199, já que...
Quinta 21 Outubro 2021 Notícias
Um homem, não identificado, mostrou seu órgão genital para uma adolescente em Jaú. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (18) por volta das 17h. A menina, que retornava para a casa, foi...