O atleta sãomanuelense Edson Arruda fecha o ano de 2018 com ótimas notícias para o esporte de São Manuel.

No último sábado, 1º de dezembro, ele esteve na capital federal Brasília, para a disputa da 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon.

Emocionado Arruda contou a reportagem do Jornal Integração a sua estratégia para garantir o título brasileiro. ‘‘-Fiz uma prova controlada pois me bastava uma 3ª colocação para ser o campeão. E não deu outra. Fui vice campeão da etapa’’. -Disse Edson.

Com esse resultado sagro-se Campeão Brasileiro de Duathlon 2018. Sendo o melhor atleta geral amador da modalidade no ano de 2018.

A sua frente somente estão os atletas da elite. Que em sua maioria vive do esporte.

Internacional

A sua primeira competição internacional foi no Canadá, em 2017.

Edson Arruda esteve no mês de agosto 2017, na cidade de Penticton, no Canadá, participando do Mundial de Duathlon conquistando a expressiva 12ª colocação.


Em julho de 2018, Edson Arruda disputou o Campeonato Mundial de Duathlon, prova disputada por mais de 800 atletas, o sãomanuelense chegou na 19º colocação, seu nome figura na lista do top 20 do mundo.

A boa colocação rendeu a Edson convites para disputas em outras provas internacionais em 2019. Outra notícia boa foi o convite vindo da organização do maior campeonato europeu de Duathlon. O Powerman Alsdorf que será disputado na cidade de Alsdorf na Alemanha no dia 14 de abril 2019. Além desse convite, tenho em mãos a convocação para a disputa do Mundial de Duathlon que também será disputado na Europa, agora em Pontevedra, Espanha duas semanas após o convite acima. No dia 27 abril 2019

-Resumindo, 2018 foi um ano incrível pra mim. Conquistando títulos de grande expressão. Como o Estadual e o Nacional. E de quebra ser reconhecido internacionalmente.

Acredito ter escrito ao menos uma linha no livro das histórias do esporte de São Manuel.-Finalizou Arruda.

Campeão Paulista

Em solo brasileiro, no dia 25 de novembro, Arruda esteve na cidade de São José dos Campos para a disputa da segunda e última etapa do Campeonato Paulista de Duathlon. Prova a qual terminou na 4ª colocação geral. Com esse resultado passou a ser o Campeão Paulista de Duathlon 2018. (Jornal Integração)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
O Banco Central confirmou na última quinta-feira (23) a aprovação de medidas para prevenir ou reduzir fraudes em serviços de pagamento. As novidades afetam diretamente plataformas como o PIX, que...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
Nesta época do ano, principalmente na zona rural, o tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem o surgimento de incêndios florestais. Nos últimos dias a cidade em várias regiões, viu de perto as...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras, após processo licitatório contratou a empresa Holanda para a construção da sonhada área de lazer localizada na entrada do jardim santa...