Nos últimos dias através das redes sociais foi posto em pauta o assunto que todos os anos voltam à tona que é redução do Salario dos Vereadores da Câmara Municipal de São Manuel.
Vários comentários nas redes sociais pedem para que seja votado essa redução salarial e o numero de cadeiras atualmente é de 13 para 09 vereadores; O Jornalista Sandro Dálio no ultimo domingo (13) começou uma campanha a respeito disso e os Vereadores Anízio Pete (SDD), João Paulo Piovan (SDD) e Professor Ailton Morrão (PPS) encabeçam essa ideia e tem a intenção de protocolar na Câmara um projeto para a redução Salarial e do numero de cadeiras de 13 para 09.
Em entrevista hoje (17) ao Jornal Integração o vereador e ex-presidente da Câmara Odirlei José Felix (PRP) disse ser contrario a essa proposta, segundo ele o vereador deve sim ganhar bem para não ser comprado pelo executivo municipal e que ele é a favor de carga horaria para vereadores e que eles cumpram com o dever que é fiscalizar.


Segundo o Vereador Odirlei o numero de 13 vereadores também é bom, pois são mais fiscalizadores “13 vereadores são 13 fiscalizadores do executivo ... precisamos de vereadores que busquem recursos para o município, que trabalhem de verdade para a cidade e não receba só salario”.
Vale lembrar que caso seja votado essa diminuição de vereadores e salario isso só passa a valer a partir da próxima legislatura ou seja, após as eleições municipais de 2020 no caso para os vereadores novos.
O Vereador Odirlei ainda disse que os 03 vereadores que estão levantando essa bandeira estão fazendo “Politicagem” e desafio os 03 a doar o seus salários de 5.700,00 a população.
É fácil falar quando o seu salario não vai ser reduzido e sim o dos outros .. eu desafio os 03 junto comigo a assinar um documento e doar a partir desse mês (janeiro) o salario inteiro a população, para comprar remédio e cestas básicas para quem precisa.” – Disse Odirlei.
Na entrevista Odirlei disse que em 2010 os Vereadores Anízio e João Paulo, criaram e Aprovaram o aumento de vereadores de 09 para 13 cadeiras a reportagem  foi atrás para saber e comprovou que de fato é verdade isso.

Os vereadores Anízio Pete e João Paulo Piovan que hoje pedem a redução do numero de vereadores em 2010 juntos com os vereadores daquela época que eram 09 votaram pelo aumento. (veja abaixo)

A reportagem entrou em contato com os vereadores Anízio e João Paulo que disseram que esse aumento em 2010 se fazia necessário para a época e que hoje o momento é outro e que essa redução será necessária.
Tentamos contato com o vereador Ailton Morrão, mas até a publicação desta matéria não conseguimos contato.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.


(da Redação – Diogo Vitoretti.)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
O Banco Central confirmou na última quinta-feira (23) a aprovação de medidas para prevenir ou reduzir fraudes em serviços de pagamento. As novidades afetam diretamente plataformas como o PIX, que...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
Nesta época do ano, principalmente na zona rural, o tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem o surgimento de incêndios florestais. Nos últimos dias a cidade em várias regiões, viu de perto as...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras, após processo licitatório contratou a empresa Holanda para a construção da sonhada área de lazer localizada na entrada do jardim santa...