A reportagem da Radio FM Integração recebeu nos últimos dias algumas denuncias de que assessores da Câmara Municipal de Pratania que ocupam cargos comissionados (sem concurso publico) indicados pelo Presidente da Câmara não estão dando expediente no legislativo.

Nos últimos dias a reportagem tem ligado no legislativo de Pratania e perguntado pelos assessores e as respostas é que eles não se encontram; Após inúmeras tentativas via telefone ontem (27) quarta-feira fomos ate a Câmara e não encontramos os funcionários comissionados.

No momento em que estavam na Câmara de Pratania os Jornalistas Diogo Vitoretti e Brito Jr fizeram uma transmissão ao vivo pelo facebook da emissora e constatarão que os assessores não estavam no local. (confira no final da matéria)

Autorizado pelas funcionarias conhecemos o novo prédio da Câmara e no local em nem um momento encontramos os assessores nas salas.

O Presidente da casa o Paulinho do Bar (Cidadania/PPS) no momento em que estávamos ao vivo chegou no local e foi perguntado a respeito dos funcionários, ele disse de primeiro momento que nao iria responder aos nossos questionamentos, mas depois acabou justificando a ausência dos assessores Junior Cury (Jurídico) e Paulo Cesar (Parlamentar) que eles estariam dando expediente fora da Câmara Municipal no escritório do Deputado Estadual Fernando Cury (Cidadania/PPS).
Lembrando que Junior Cury é irmão do Dep. Estadual e Paulo Cesar é sobrinho do Paulinho do Bar o Presidente da Câmara Municipal de Pratania.

Procurado pela nossa reportagem o Deputado Fernando Cury respondeu ao Jornalista Diogo Vitoretti via WhatsApp que ele estava sim em seu escritório na cidade de Botucatu, mas em reunião com o Vice-Governador Rodrigo Garcia (DEM) tratando a respeito de assuntos importantes para nossa região e que não estava com os assessores da cidade de Pratania.

O Jornalista em áudio questiona o deputado se ele estaria mesmo com os assessores à resposta foi Não e para tomar cuidado com Fake News. (Veja Abaixo)

 

Tentamos contato com os assessores, via câmara de Pratania, mas ate a ultima atualização desta reportagem não havíamos obtido contato com eles.

O Presidente da Câmara o Paulinho do Bar não nos explicou a ausência dos assessores e mentiu ao dizer que os comissionados que deveriam estar na Câmara Municipal dando expediente estariam com o Deputado Fernando Cury.

Segundo oque apuramos os salários desses "funcionários fantasmas" estão em dia mas a que tudo indica a presença deles não!
Vale ressaltar que eles têm que dar expediente todos os dias na Câmara de Pratania e não no escritório do Dep. Estadual.

 

Confira o link da transmissão ao vivo do Facebook:

https://www.facebook.com/radiofmintegracao/videos/299015774455474/

                   

(da Redaçao - Diogo Vitoretti)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração