Na noite de hoje (09) a Câmara Municipal de São Manuel aprovou em sessão ordinaria e extraordinaria projeto de lei n°006 de 2021 no qual torna todo o comercio como essencial.
O projeto que foi colocado em votaçao foi aprovado por 12 votos a favor e 1 contrario; O unico vereador contra foi o Vereador e Médico Dr Omar Matielli de Carvalho que disse ser contrario pela lei ser inconstitucional e que isso pode agravar a pandemia.

Agora o projeto já aprovado pelos vereados vai para sanção do Prefeito, que por lei tem 15 dias para aprovar o projeto e assim ser promugado e passar a valer.
Ate a sanção do senhor prefeito o comercio segue fechado em São Manuel.

Ainda na sessão o vereador Charles Ribeiro (DEM) da base aliada do Prefeito, fez uso da palavra para dizer que era favoravel sim ao projeto, contrariando a sua posiçao na semana passada, quando ele e o Vereador João Paulo Piovan (DEM) nao tinham assinado o projeto com os demais vereadores.
Justificando que eles teriam ate hoje para assinar.

Ainda na sessão outro projeto de numero 005 de 2021 de autoria do Vereador Jacó Ferreira dos Santos (PDT) tornou essencial as atividades esportivas como academias e etc.

O vereador em uso das palavras salientou a importancia do projeto pois os profissionais da area de educaçao fisica sao considerando profissionais de Saúde.

Apos a sessão alguns comerciantes ja manifestaram através das redes sociais apoio aos vereadores e pedindo a sanção da lei pelo Prefeito. (Da Redação.)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração