Quem quiser denunciar propaganda eleitoral irregular pode acessar um serviço do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pela internet. O objetivo é coibir a propaganda eleitoral  irregular em vias públicas, em locais de uso comum e em bens particulares.

A legislação proíbe afixar as propagandas em postes, árvores, jardins, viadutos, passarelas, pontes e paradas de ônibus. Já os cavaletes só podem ficar na via pública das 6h às 22h.

O denunciante deve se identificar, mas o TRE-SP garante o sigilo. O caso é encaminhado ao juiz da zona eleitoral onde houve a propaganda.

Quando constata a irregularidade, o magistrado notifica o responsável para a retirada em 48 horas. Caso contrário, a ocorrência é encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral para providências cabíveis.

O sistema não atende denúncia de propaganda irregular veiculada nos meios de comunicação ou mesmo que trate da distribuição de brindes. Para tais acusações, o eleitor deve apresentar uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral. Para mais informações, visite o site.

Fonte: TV TEM BAURU

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Unesp está com inscrições abertas para concursos de empregos públicos técnico-administrativos em diversas unidades universitárias. São, ao todo, 30 vagas, em 24 editais. As inscrições se iniciaram...
Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Guarda Municipal de Botucatu prendeu no início da noite desta sexta-feira, 22, um homem que danificou objetos do Terminal Rodoviário da cidade. A equipe GEPOM foi solicitada através do 199, já que...
Quinta 21 Outubro 2021 Notícias
Um homem, não identificado, mostrou seu órgão genital para uma adolescente em Jaú. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (18) por volta das 17h. A menina, que retornava para a casa, foi...