Apenas uma cidade do Centro-Oeste Paulista terá o sistema de biometria nas eleições deste domingo (5). Santa Maria da Serra (SP), com 3.919 eleitores, deverão utilizar pela primeira vez o método de cadastro para votação. Já no estado todo de São Paulo são 614 mil eleitores.

Cadastro biométrico será usado pela primeira vez na cidade (Foto: Reprodução / TV TEM)

Ao todo, 15 municípios do estado vão utilizar as urnas eletrônicas com leitor de digitais, 11 deles, pela primeira vez. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a tecnologia oferece ainda mais segurança em relação à identificação do eleitor.

Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento de identidade com foto. O mesário localiza o nome da pessoa no caderno e digita o número do título no terminal da urna. O eleitor confirmará a identidade pelo sensor biométrico. Havendo o reconhecimento, a pessoa poderá votar.

As outras cidades do estado de São Paulo que contarão com o sistema de biometria são: Águas de São PedroAnalândiaCorumbataíEmbu das ArtesIpeúnaItirapinaItupevaJundiaíLouveiraNuporangaSales OliveiraSanta GertrudesSão Pedro e Vinhedo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 21 milhões de eleitores de 762 municípios brasileiros vão utilizar a tecnologia neste ano.

Fonte:TV TEM BAURU

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Unesp está com inscrições abertas para concursos de empregos públicos técnico-administrativos em diversas unidades universitárias. São, ao todo, 30 vagas, em 24 editais. As inscrições se iniciaram...
Sábado 23 Outubro 2021 Notícias
A Guarda Municipal de Botucatu prendeu no início da noite desta sexta-feira, 22, um homem que danificou objetos do Terminal Rodoviário da cidade. A equipe GEPOM foi solicitada através do 199, já que...
Quinta 21 Outubro 2021 Notícias
Um homem, não identificado, mostrou seu órgão genital para uma adolescente em Jaú. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (18) por volta das 17h. A menina, que retornava para a casa, foi...