Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, do balanço epidemiológico emitido pelo governo paulista após Botucatu atingir, na última semana, 1.400 casos confirmados da Covid, 231 crianças e adolescentes da Cidade foram infectadas pela doença.

Segundo consta nos dados estaduais, Botucatu possui 1.404 casos confirmados do novo coronavírus (o município contabilizou 1412 até 10 de agosto), sendo a 62ª Cidade com mais casos em todo o Estado.

Mesmo não sendo considerada letal e recorrente em pessoas jovens, a Covid-19 também infectou crianças e adolescentes em Botucatu. Ao todo, foram 143 pessoas de 10 a 19 anos (10,2%) e 88 crianças de 0 a 9 anos, que representa a 6,3% dos casos registrados na Cidade.

Não ocorreram óbitos nessas faixas etárias em Botucatu, sendo que os óbitos têm seguido a tendência nacional, afetando mais pessoas acima dos 50 anos e com algum tipo de comorbidades, mas esse grupo de crianças e adolescentes podem ser responsável também pela transmissão da doença, principalmente, por muitas vezes serem assintomáticas. (Flávio Fogueral – Jornal Leia Notícias)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração