Botucatu - Reconhecido pelo governo do estado como referência no atendimento de casos graves de Covid-19 para 68 municípios, nesta sexta-feira (19), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passou a contar oficialmente com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com diagnósticos confirmados da doença.

Na última semana, o governo do estado destinou ao HC lote de 14 novos respiradores. Os equipamentos passaram por adequações e foram instalados nos leitos, abertos na manhã de ontem após visita e vistoria de representantes da Vigilância Sanitária e do Departamento Regional de Saúde (DRS-6) de Bauru, do qual o hospital faz parte.

Estes 14 novos leitos complementam os 16 que já estavam em funcionamento na unidade, totalizando agora 30 leitos de UTI exclusivos para a assistência de casos graves de Covid-19. Segundo o HC, desde ontem, a porcentagem diária de ocupação dos leitos de UTI para Covid passará a ser calculada com base no número total de 30 leitos.

"O HCFMB sente-se muito satisfeito pelo reconhecimento do governo do estado", declarou o superintendente do hospital, André Balbi. "A abertura oficial destes novos leitos nos estrutura não só para o tratamento de casos graves de Covid-19, mas também para o atendimento de muitos casos graves que recebemos no HC". (JCNET)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração