Fila grande de carro foi formada logo cedo, em frente ao Recinto Mello MoraesFila grande de carro foi formada logo cedo, em frente ao Recinto Mello Moraes

Até as 11h deste sábado (25), tinham sido realizados 641 testes dos quais 41 contabilizaram positivo para a Covid-19, durante a 3ª Ação Ampliada para Diagnóstico da Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde de Bauru, no Recinto Mello Moraes. Sendo assim, o índice de positividade era de 6,31%.

No drive thru, mil senhas foram entregues até as 10h. Já na modalidade “pé thru”, foram 730 senhas distribuídas até às 11 horas.

A previsão inicial é realizar dois mil exames para pessoas com ou sem sintomas, em veículos ou a pé. Aproximadamente 300 servidores do município trabalham no evento. De acordo com a prefeitura, as senhas serão distribuídas até as 16h ou até o esgotamento.

Para os sintomáticos, que deverão estar entre o 3.º e o 7.º dia de sintomas, será aplicado o teste de antígeno, por meio de swab (uma espécie de cotonete). Já os assintomáticos farão o teste de IgG/IgM (furo no dedo). Em ambos os casos, o resultado fica pronto em 15 minutos e os pacientes que testarem positivo já receberão o atendimento médico com as orientações necessárias.

Os testes são destinados apenas aos moradores de Bauru. Por isso, a Secretaria de Saúde solicita aos interessados que levem documentos de identificação e comprovantes de endereço. Também é solicitada, pelo Fundo Social de Solidariedade, a doação voluntária de, pelo menos, um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que será trocado por máscara.

TRÂNSITO

Para a realização da testagem em massa, a Emdurb interdita, neste sábado, alguns cruzamentos próximos ao Recinto Mello Moraes.

O acesso ao drive thru será feito pelo quarteirão 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. Serão interditados os seguintes cruzamentos: rua Nicolau Delgallo com a Alfeu Cariola; rua Nicolau Delgallo com a Moisés Fidelis da Motta; rua Moisés Fidelis da Motta com a Estados Unidos; rua Moisés Fidelis da Motta com a Canadá; rua Moisés Fidelis da Motta com a México; rua Moisés Fidelis da Motta com rua Henedito Blagitz; rua Moisés Fidelis da Motta com a Argentina; rua Argentina com rua Henedito Blagitz; rua Argentina com rua Mário Odria; e rua Alaska com Nicolau Delgallo.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração