A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue afetando drasticamente a economia do Brasil, principalmente em relação ao mercado de trabalho, mas Lençóis Paulista vive uma realidade bem diferente. Apesar das adversidades, impulsionada pelos bons desempenhos de setores como a construção e a indústria, a cidade tem registrado, mês a mês, os melhores resultados da história na geração de emprego. Até o final de agosto, já foram abertas mais de 2,6 mil novas vagas.

Os números constam na última atualização do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgada no início do mês pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia. Mesmo em meio à pandemia, Lençóis abre 2.658 vagas de emprego em 2020. Com desempenho entre janeiro e agosto, cidade bate recorde histórico; construção responde por 61,21% do total de vagas no mercado formal

Os números constam na última atualização do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgada no início do mês pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia. De acordo com os dados do CAGED, a cidade fechou o mês de agosto com 2.658 empregos criados no mercado formal (com Carteira de Trabalho assinada), com 8.573 contratações e 5.915 demissões.

Mesmo faltando quatro meses para o encerramento do balanço anual, o resultado obtido até agosto já é o melhor de toda a série histórica, iniciada em 2003 – o Governo Federal não disponibiliza estatísticas anteriores a esse período. O recorde representa aumento de 41,61% na comparação com o melhor desempenho registrado até então, de 2007, que fechou com saldo positivo de 1.877 ocupações (15.420 contratações e 13.543 demissões), de acordo com o Caged. (Jornal O Eco - Lençóis Paulista)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração