O governo de São Paulo deve manter todo o estado na mesma fase da quarentena na entrevista coletiva desta sexta-feira (16), segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Assim, ou todo o estado avança para a fase laranja ou se mantém na vermelha.

“Nós já temos algumas regiões um pouco melhores que as outras, nós temos a região de Presidente Prudente, de Barretos e de Araçatuba, os índices um pouco mais elevados que do restante do estado, mas ainda há uma uniformidade no que tange a todas as regiões com ocupação de leitos de UTI próximo a 80%. Portanto, devemos ter análise regional, mas ainda não é certo que ocorra imediatamente.”

Todas as regiões do estado estão na fase vermelha do Plano SP desde a última segunda-feira (12), após 28 dias de fase emergencial. As reclassificações do plano são anunciadas sempre às sextas.

As regras que definem a mudança levam em conta o número de casos por cem mil habitantes, número de internações por cem mil habitantes e o número de óbitos por cem mil habitantes, além da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta quinta-feira (15), o estado tem, na média, 484,3 casos por cem mil habitantes, 84,5 internações, na média, por cem mil habitantes e 24,3 óbitos, na média, por cem mil habitantes.

 

Para Alexandre Naime Barbosa, consultor da Associação Médica Brasileira, ainda não é hora de flexibilizar.

“É bastante desaconselhável que haja uma flexibilização extensiva porque as projeções científicas que se fazem para o Brasil e para o estado de São Paulo nas próximas semanas é de manutenção na taxa de crescimento do número de casos e do número de óbitos, portanto, qualquer flexibilização neste momento põe a perder todo o trabalho que foi feito nos últimos meses.”

Fonte: G1

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Thumbnail Um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e duas professoras. Segundo informações da Polícia Civil, ele portava um facão e golpeou alunos e...