A Diretoria de Educação suspendeu na manhã desta segunda-feira (10), as aulas presenciais na escola municipal “Maria José Bordini Paschoal”, localizada na vila São Geraldo, temporariamente, em razão de casos positivos para covid-19 na escola, de alguns funcionários e monitores. Segundo o diretor de Educação, Beto Saglietti, os funcionários relataram o problema na manhã desta segunda-feira e imediatamente os protocolos foram aplicados, suspendendo as aulas presenciais e ainda afastando os funcionários e monitores, que irão passar pelo exame de testagem para Covid-19.

Existia um problema detectado na escola vizinha, também da vila São Geraldo, a Milton Monti, onde dois funcionários haviam testado positivo para Covid-19 e já haviam sido afastados de suas atividades. Nesta escola, porém, foi feita uma avaliação envolvendo as Diretorias de Educação e Saúde, e os alunos foram redistribuídos em mais salas de aulas e não houve a necessidade de suspensão das aulas.

O diretor de Educação tranquila os pais de alunos, no sentido do retorno gradual das aulas, que está sendo feito de forma segura. “Estamos adotando todos os cuidados e seguindo os protocolos sanitários para que possamos proporcionar segurança aos alunos, professores, diretores e funcionários”, disse Beto Saglietti. (Município de São Manuel/Foto: Divulgação)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração