Por conta dos óbitos registrados nos últimos sete dias, Lençóis Paulista é a segunda cidade entre os 645 municípios com mais óbitos do Estado de São Paulo.

Os dados são do levantamento da SP Covid Info Tracker, plataforma gerida por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista), da USP (Universidade de São Paulo) e do Cemeai (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria) que levam em consideração dados da pandemia disponibilizados pelo governo do Estado por meio da Fundação Seade.

Nesta sexta-feira, Lençóis Paulista aparece com índice de óbitos 7,89%, atrás de Cajamar com índice de 9,09% e a frente de Itapecerica da Serra com índice de 7,52%. Entre os dias 10 e 16 de junho, o número de mortes por Covid-19 confirmadas por Lençóis Paulista passou 151 para 162, ou seja, foram 11 falecimentos.

Em entrevista à Ventura FM, na manhã desta sexta-feira, o professor Walace Casaca, um dos coordenadores do levantamento, disse que “Lençóis Paulista vive um momento delicado”.

O professor explicou que quando se avalia o mesmo rancking neste ano de 2021, Lençóis Paulista ocupa uma das últimas posições. “Felizmente o município não está classificado um dos piores em termos de óbitos”, afirmou.

“A situação atual é muito delicada, visto que se tem a média dois óbitos por dia na última semana. Parte desses óbitos é reflexo das internações que o município enfrentou nas últimas duas semanas, entre 8 e 13 de junho teve um pico bastante acentuado de pessoas internadas no município”, destacou.

O professor afirmou que a situação da Covid-19 em Lençóis Paulista é delicada e que infelizmente outras mortes ocorrerão e vão reverberar na curva de óbitos.

“A cidade passa por um momento bastante delicado, que requer muita atenção da população e principalmente do Poder Público local, em implementar medidas de contenção que sejam mais efetivas neste instante”, concluiu. (Ventura FM)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Corpo de Bombeiros fez buscas na tarde desta terça-feira (27) para tentar encontrar uma pessoa que desapareceu no Rio Sorocaba, em Cerquilho (SP). Segundo a corporação, a vítima estava com os...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (27) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília (SP), após ser atingido por uma roda que se soltou de um caminhão que...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Aprimora Varejo de Moda será realizado de 9 a 13 de agosto, sem custos para o participante e 100% online Um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, o setor de moda registrou uma...