A prefeitura de Itapeva (SP) publicou um decreto, nesta quinta-feira (8), que torna gratuito o transporte coletivo urbano e rural de passageiros no município a partir do dia 1º de agosto.

Segundo a prefeitura, com a nova regra, qualquer pessoa que andar de ônibus não vai mais precisar pagar o bilhete que antes custava R$ 4,50. A medida inclui trabalhadores, idosos, crianças, estudantes, servidores municipais e a população em geral.

Para validar o passe livre e começar a utilizar o transporte coletivo de forma gratuita a partir do próximo mês, os moradores que ainda não têm carteirinha precisam fazer um cadastro junto à empresa responsável pelo serviço.

A prefeitura informou que o cadastro pode ser feito no guichê localizado no Terminal Urbano a partir desta quinta-feira (8). Os usuários que já possuem carteirinha não precisam se cadastrar.

Ainda de acordo com o Executivo, a empresa que administra o transporte coletivo em Itapeva está na função desde 2012 e foi feita uma conversa com o diretor para que o serviço se tornasse gratuito. Segundo a prefeitura, a medida era uma necessidade da população, que teve a renda afetada por causa da pandemia de coronavírus.

O município disse ainda que abriu novas linhas de ônibus na zona rural, sendo a extensão nos Bairros Betânia, Palmeirinha, Morro Cavado e Taquariguaçu. (G1 – Foto: Reprodução/TV TEM e Leia Notícias)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Corpo de Bombeiros fez buscas na tarde desta terça-feira (27) para tentar encontrar uma pessoa que desapareceu no Rio Sorocaba, em Cerquilho (SP). Segundo a corporação, a vítima estava com os...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (27) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília (SP), após ser atingido por uma roda que se soltou de um caminhão que...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Aprimora Varejo de Moda será realizado de 9 a 13 de agosto, sem custos para o participante e 100% online Um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, o setor de moda registrou uma...