A Diretoria de Saúde continuará com a imunização antecipada com a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19, para as pessoas com 33 ou mais anos de idade, com a distribuição total de 300 senhas, nesta segunda-feira (12), com a distribuição de 300 para o poliesportivo, das 9hs às 15 horas.

As segundas doses deverão ser tomadas na estação ferroviária, devido ao aumento do quantitativo de pessoas para os próximos dias, sempre no horário das 9 às 15 horas.

Também prossegue nos dois postos de vacinação, sem a limitação de senhas, as vacinações das primeiras para os demais grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade e ainda 45 anos ou mais de idade.

VACINA CONTRA A FOME

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, intitulada de “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação. Todo alimento arrecadado é doado ao Fundo Social de Solidariedade que destina as pessoas que se encontra em estado de vulnerabilidade social na cidade.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Documentos necessários inclui título de eleitor e comprovante de endereço. As pessoas devem levar o título de eleitor, RG, CPF, ou cartão SUS e um comprovante de endereço atualizado, preferencialmente, uma conta de água ou telefone.

As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.

VACINA PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

O governo de São Paulo anuncia neste domingo, 11, uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado. Na quarta mudança no cronograma realizada desde o mês passado, ficou determinado que toda a população com mais de 18 anos deve estar imunizada até o dia 20 de agosto. A gestão estadual também prevê iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos a partir do mês que vem.

Pelo novo cronograma, os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência e comorbidades seriam vacinados primeiro, já a partir de 23 de agosto. Depois, viriam os jovens sem comorbidades, com a imunização se encerrando em 30 de setembro.

Veja as novas datas do cronograma estadual:

8 a 14 de julho - 37 a 39 anos

15 a 18 de julho - 35 e 36 anos

19 de julho a 4 de agosto - 30 a 34 anos

5 a 12 de agosto- 25 a 29 anos

13 a 20 de agosto -18 a 24 anos

23 de agosto a 5 de setembro- adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência e comorbidade

6 a 19 de setembro - adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidade

20 a 30 de setembro- adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade

Até o momento, o único imunizante com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes com mais de 12 anos é o da Pfizer, que recebeu aprovação da agência no mês passado. (Rádio Integração, com informações da Prefeitura de São Manuel e Governo do Estado de São Paulo)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Corpo de Bombeiros fez buscas na tarde desta terça-feira (27) para tentar encontrar uma pessoa que desapareceu no Rio Sorocaba, em Cerquilho (SP). Segundo a corporação, a vítima estava com os...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (27) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília (SP), após ser atingido por uma roda que se soltou de um caminhão que...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Aprimora Varejo de Moda será realizado de 9 a 13 de agosto, sem custos para o participante e 100% online Um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, o setor de moda registrou uma...