Diante da ameaça da variante Ômicron do novo coronavírus, o prefeito da Estância Turística de Barra Bonita, José Luis Rici, nesta quinta-feira, (02) anunciou o cancelamento dos shows que estavam programados para o Natal. Cancelou também a realização do Réveillon e o Carnaval 2022, devido ao surgimento da nova variante do coronavírus.

O prefeito consultou o Comitê de Enfrentamento a COVID 19 do município, que o orientou para a não realização dos eventos perante as incertezas e grande risco relacionados a nova variante do vírus da COVID 19.

O prefeito Zequinha Rici, lamentou, mas disse que em primeiro lugar vem a segurança da nossa população. “Somos uma Estância Turística sempre estamos investindo para melhorar e desenvolver nosso turismo, mas diante do risco escolhemos recuar na preservação da saúde de nossa cidade, da nossa população.” Falou o prefeito._ Barra Bonita, até o momento vacinou 82% da população, ou seja, pessoas com idade superior a 12 anos totalmente imunizadas com o esquema vacinal completo, mas o que se discute mundialmente é se as vacinas disponíveis atualmente são eficazes contra essa variante, a Ômicron.

No final de agosto estávamos com 140 casos, sendo que em novembro tivemos apenas 9 casos em Barra Bonita. Houve poucas internações com casos amenos, sem a necessidade de intubar os pacientes. Não ocorrendo mais óbitos desde agosto deste ano.

Barra Bonita, assim como toda região de Bauru vive um momento de estabilidade com registros de casos de contaminação em queda.

Após discussão relacionada aos eventos e suas possíveis consequências, o Comitê de Enfrentamento a COVID 19 do município de Barra Bonita, decidiu de forma unânime parecer contrário à realização de shows musicais. “Apesar do Plano São Paulo permitir a realização de eventos, o momento requer cautela e bom senso no sentido da preservação da vida”. Afirma o Comitê. (Foto: Revista da Barra)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...