Uma mulher de 51 anos viveu nesta semana seu dia de heroína ao conseguir evitar um grave acidente em Garça, depois de parar um caminhão desgovernado e sem motorista, mesmo sem nunca ter dirigido um veículo deste tipo na vida.

O caso aconteceu na última quinta-feira (2), mas as imagens do que poderia ser um grave acidente só foram divulgadas na sexta (3).

Câmeras de segurança da região da Avenida Faustina registraram o momento em que um caminhão que estava estacionado começa a descer em marcha à ré.

De repente, a autônoma Elaine Leme Saada aparece correndo, se arrisca para entrar na cabine com o caminhão em movimento e consegue parar o veículo.

O ato da moradora de Garça, ganhou destaque depois que a filha da mulher, a estudante Samyra Suelen Leme Saada, postou o feito em suas redes sociais, com o vídeo da ação ousada.

"Quando vi novamente, percebi que minha mãe quase caiu, ela poderia ter se ferido com gravidade. Mas, depois do susto, quis destacar a alam heroica da minha mãe. Mesmo tropeçando, não sabendo dirigir caminhão e correndo muitos riscos, ela foi corajosa o suficiente para parar o caminhão e evitar um acidente. Ela merece todo o reconhecimento e orgulho", disse a estudante, que cursa letras na Unesp de Assis.

Em entrevista ao G1, Elaine Leme disse não lembrar o que a fez tomar a atitude de tentar parar o caminhão mesmo sem nunca ter dirigido um veículo deste tipo.

Ela relata que, por volta das 15h daquele dia, se preparava para pegar a moto e sair para pagar umas contas quando apenas "achou" ter visto o caminhão se mexendo.

"Pensei que estivesse com a pressão alta e vendo coisas, mas, quando percebi que ele estava descendo e ganhou velocidade, larguei minha bolsa e o capacete e corri feito uma louca para fazer algo. Estava de sandália e ainda escorreguei enquanto tentava subir na cabine, que é alta. Não gosto nem de lembrar", relata.

A mulher diz ainda que, após a dificuldade de subir na cabine, enfrentou um outro problema. Ao pisar no pedal do freio, o caminhão não parava. Ela conta que a observação do marido caminhoneiro a fez adotar uma técnica que acabou dando certo.

"Comecei a frear e a gritar por socorro ao mesmo tempo. Como não parava, virei o volante para evitar que o caminhão descesse a rua, e o manobrei em direção a um estacionamento que estava vazio. Mas daí me lembrei de meu marido dirigindo e comecei a 'bombar' o freio repetidamente. Deu certo e o caminhão começou a parar, sem atingir nada", lembra a mulher.

Após conseguir para o veículo, Elaine diz que "travou" dentro da cabine e não conseguiu sequer se mexer.

Ela só deixou o caminhão com a ajuda de pessoas que presenciaram a cena e a tiraram da cabine. Por sorte, ninguém se feriu. (G1 - Bauru e Marília)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...