No último sábado (01), a Paróquia Nossa Senhora Consolata realizou uma homenagem às vítimas da Covid-19 através do plantio de uma muda de ipê na calçada em frente à Igreja, logo após a missa, durante a noite.

O gesto foi "in memoriam" de Angela Maria Vernini Dias, Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, vítima da Covid-19 em 2021. Membros da família estiveram presentes e ajudaram a plantar a muda, junto com o Pároco Padre Laudo Corrêa e os paroquianos. Uma placa foi fixada no local com o nome da Ministra e uma mensagem refletindo sobre a relação entre a figura do ipê e a força de um amigo e da importância da presença no meio de todos nós.

Com este gesto, a Paróquia pretende manter sempre na memória a história de vida destas pessoas que foram marcantes na trajetória da paróquia, da cidade de São Manuel e de muitas famílias, assim como o ipê é uma árvore marcante por onde passa!

Confira a mensagem na íntegra:

"Não há florestas de ipês. Há ipês nas florestas. Um aqui, outro lá. Como não há multidão de amigos. Há amigos na multidão. Raros, consistentes, mas poucos. O ipê marca sua presença na paisagem, como o amigo marca sua presença na memória.

No ipê, a flor é frágil e passageira. O tronco é sólido e resistente. O tronco é a alma. A flor é a palavra. No amigo, mais que na palavra é na alma que se apoia o coração que busca.

Mais importante que aquilo que se diz é aquilo que se é ... O ipê chama atenção, mas não se exibe. É assim com o amigo. Presente na hora exata. Não alardeia a amizade que oferece. O ipê nada pede. Nasce espontâneo e não fica a exigir cuidados.

Como o amigo, que não é interesseiro. Entre tantas lições que nos dá o ipê, esta, da amizade, é das mais preciosas. Não é rico, porque não tem frutos. Consegue ser amado por aquilo que é. Ele vem dizer, todos os anos, que a amizade é um tesouro. Como o ouro da cor que o reveste.

Cultive a amizade, ela é forte como o tronco do ipê. É como a vida que não desiste." (Paróquia Nossa SSenhora Consolata)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
A polícia prendeu um homem suspeito de praticar uma sequência de roubos de veículos em duas cidades do centro-oeste paulista. De acordo com a Polícia Civil, Leandro Soares Pedro, praticou os roubos...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
O dono de uma marcenaria em Boituva, no interior de São Paulo, foi preso nesta semana depois de ser identificado como o autor de um triplo homicídio ocorrido há mais de 20 anos no estado de Santa...
Quarta 19 Janeiro 2022 Notícias
Policiais Civis integrantes do Grupo de Investigação em Área Rural – Giar da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Botucatu) percorreram as áreas rurais dos municípios de Conchas e Anhembi com a...