As igrejas evangélicas estão limitando o acesso de fiéis aos templos, para a realização de cultos em São Manuel, por causa da pandemia do novo coronavírus. A reabertura das igrejas deve acontecer a partir de segunda-feira (01).

A Comissão de Pastores de São Manuel confirmou a reportagem da Rádio Integração que fiéis poderão participar presencialmente dos cultos, sendo permitido, no entanto, limite de 30% da capacidade de público de cada prédio.

Quem ingressar em um templo também precisará usar máscara e manter distância mínima de dois metros de outras pessoas.

Será vedada a entrada nas celebrações de pessoas acima de 60 anos e crianças menores de 12 anos, gestantes, transplantados, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares, hipertensos e diabéticos. Que tenha imonodeficiência de qualquer espécie.

As igrejas e/ou locais de celebrações devem ser higienizados antes e depois de cada evento e oferecer permanente produtos para higienização das mãos. Exemplo: álcool gel, água e sabão; se possível álcool 70°.

Portas e janelas deverão permanecer abertas para manter a ventilação. As  reuniões não poderá exceder o tempo de uma hora e trinta minutos. Evitar abraços e apertos de mãos. Deverá ainda ser afixados cartazes educativos e informativos para a prevenção da disseminação da Covid-19, e usar cinco minutos para divulgação das medidas de prevenção membros contribuindo para o controle da pandemia.

Antes e depois de cada reunião fica proibido aglomerações em frente ou em corredores das igrejas. (Edison Silva - Rádio Integração)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração