Até o fim da tarde desta segunda-feira (28), 180 candidatos a prefeito haviam registrado a sua candidatura para as eleições municipais de 15 de novembro em 55 cidades da região (veja relação completa abaixo). O número de postulantes ao cargo varia de um a sete nos municípios. Em 36 deles, a disputa nas urnas contará com dois ou três candidatos. Os registros de candidatura estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser consultados no link http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2020/2030402020/SP/municipios 

Em duas cidades - Boraceia e Espírito Santo do Turvo -, somente um candidato irá concorrer ao cargo de chefe do Executivo, segundo o sistema da Justiça Eleitoral.

O levantamento no site do TSE mostra que 16 municípios terão dois nomes como opção nas urnas, 20 contarão com três nomes e oito com quatro nomes. Em três cidades (Duartina, Garça e Iaras), cinco candidatos registraram sua candidatura na Justiça Eleitoral. Em outras três (Agudos, Lins e Presidente Alves), seis candidatos irão disputar cargo de prefeito.

Com exceção de Bauru, que tem 14 nomes inscritos para prefeito, os municípios da região com mais postulantes ao cargo são Cafelândia, Igaraçu do Tietê e Jaú, com sete nomes cada. A análise dos dados revela algumas situações curiosas. Ismael Boiani, prefeito de Iacanga, que só conseguiu reverter sua inelegibilidade no último dia 24, não tentará a reeleição.

Em outras cidades, como Agudos, Arealva, Areiópolis, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Botucatu, Cabrália Paulista, Dois Córregos, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Gália, Garça, Ibitinga, Itapuí, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Paulistânia, Pederneiras, Pratânia, Reginópolis, São Manuel e Vera Cruz, os atuais prefeitos tentarão se manter no cargo. (Jcnet)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração