A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde iniciou a vacinação contra o Covid-19, nas pessoas com 90 ou mais anos de idade, na manhã desta segunda-feira (8), das 9h00 às 15h00, com drive thru (dentro do carro), no poliesportivo, próximo ao vestuário do ginásio de esportes, onde uma tenda foi montada, para que as pessoas possam ter maior comodidade à espera de serem vacinadas.
Este será o único posto de vacinação que estará à disposição desse público alvo e irá funcionar durante toda essa semana, imunizando as pessoas nessa faixa etária.
 
As pessoas a serem vacinadas devem levar um documento que comprove a idade, usando máscaras, bem como seus acompanhantes. Aquelas pessoas idosas que encontram-se acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista que será elaborada, para que uma equipe da Vigilância Epidemiológica possa aplicar a vacina em seus domicílios.
 
A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas com idade de 90 anos ou mais, sejam imunizadas com a vacina Coronac, tida como a ideal para esse grupo de idade.
A emoção foi grande das pessoas que tomaram a vacina, que fizeram questão de agradecer as servidoras da Vigilância Epidemiológica, que tratam com muito carinho especial as todos que estão sendo imunizados. A segunda dose da vacinação a esse grupo de pessoas deverá ocorrer dia 1º de março próximo.
 
A Diretoria Municipal de Saúde à medida em que novas doses forem sendo liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, divulgando com antecedência o protocolo que será estabelecido.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração