A Administração Municipal, através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde, dará prosseguimento a vacinação da primeira dose contra o Covid-19 no grupo das pessoas com idade de 68 ou mais, nesta quarta-feira, dia 31, no sistema drive-thru (dentro do carro) no poliesportivo e Estação Ferroviária, das 9h às 15h, onde serão distribuídas 300 senhas no total, sendo 150 para cada posto, exclusivas para as pessoas com 68 anos de idade. As pessoas com mais idade não precisarão de senhas e a vacina estará disponível nos dois postos de vacinação.

A Diretoria de Saúde está antecipando a data da vacinação para esse grupo de idade a fim de imunizar as pessoas da maneira mais rápida possível. O Ministério da Saúde, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, faz a distribuição das vacinas para os Municípios e de acordo com o controle que é realizado pela Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde local, muitas vezes, essa antecipação da vacinação de determinadas faixas etárias acaba sendo possível.

“Nossa intenção é vacinar da maneira mais rápida e eficiente possível a população. Não deixamos as vacinas em estoque, somente separamos a segunda dose.  Todo lote que chega colocamos imediatamente a disposição do público-alvo”, disse o prefeito.

No levantamento da Vigilância Epidemiológica até a última segunda-feira, 29, tinham sido vacinadas 4.087 pessoas com a primeira dose (9,94% da população) e 950 com a segunda dose (2,31% da população).

PROGRAMAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA, DIA 31

- Vacinação para a idade de 68 ou mais será realizada no poliesportivo e Estação Ferroviária, das 9h às 15 h, com distribuição de 150 senhas em cada posto de vacinação para 68 anos.

- Vacinação da 2ª dose agendada no CCI – Centro de Convivência do Idoso, das 9h às 15h (Rua XV de Novembro, 591).

A vacinação continuará também durante toda a próxima semana (menos no sábado e domingo) e não existe a necessidade de as pessoas enfrentarem longas filas de espera. Haverá vacinas para todos que tenham no momento 68 ou mais de idade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e a carteira de vacinação, se tiverem.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG. (Município de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

ThumbnailSupremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (15) rejeitar o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava...