O trabalho realizado por profissionais e empresas da cadeia produtiva da arte e da cultura da cuesta paulista está sendo mapeado por meio de pesquisa online. O objetivo é gerar informações para melhor compreensão das potencialidades regionais, que irão fundamentar o Plano de Desenvolvimento e Fortalecimento Econômico Regional. Os resultados serão apresentados em evento público, em data a ser definida.

O questionário pode ser respondido por maiores de 18 anos e empresas sediadas em municípios como Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Pardinho, Paranapanema, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra, entre outros, até o dia 21 de abril.

Podem participar da pesquisa, denominada “Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista”, artistas, produtores, arte-educadores, empreendedores criativos e demais profissionais e empresas da cadeia produtiva da arte e cultura. O link para acesso é https://pt.research.net/r/institutojatobas.

A economia criativa inclui artesanato, folclore, serviços culturais, museologia, produção cultural, patrimônio, serviços educacionais em arte e cultura, criação e produção musical, produção audiovisual, artes cênicas, produção editorial, artes visuais, arquitetura, design gráfico, publicidade, marketing e moda.

Os resultados serão apresentados aos governos locais, parceiros e aos que responderam à pesquisa durante evento com data e local a serem definidos e participantes terão acesso a cursos gratuitos de capacitação em elaboração de projetos (desvendando Leis de Incentivo e Editais) e comunicação e marketing.

A iniciativa é uma realização do Instituto Jatobás (organização da sociedade civil sem fins lucrativos com sede em Pardinho), com co-realização da Giallo Marketing e Cultura, Instituto Locomotiva e apoio do Pólo Cuesta e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Informações podem ser obtidas no site: http://www.institutojatobas.org.br/mapeamentocuesta.

Fonte: JCNet

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

ThumbnailSupremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (15) rejeitar o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava...