A Diretora Municipal de Educação Prof. Patrícia Kelly Severino, representando a UNDIME – União dos Dirigentes Municipais e o município de Pratânia participou da cerimônia simbólica, ocorrida na Secretaria Municipal de Educação de Botucatu do lançamento Projeto Sorriso Feliz.

Participaram da cerimônia o reitor da Unesp Dr. Pasqual Barretti, Prof. Dr. Valdir Gonzalez Paixão Júnior - Assessor de Gabinete do Reitor, Prof. Cristiane Amorim - Secretária Municipal de Educação de Botucatu, Ana Maria Barretti - Secretária Adjunta da Educação de Botucatu, Sr. José Gilmar Correa Araújo - Presidente da APAE de Botucatu, Sr. Carlos Winckler da Unesp de Botucatu e a Sra. Flávia Elite Marcondes - Supervisora Escolar das Escolas Municipais de Botucatu. De forma virtual, foi registrada presença do Prof. Titular Dr. Glauco Issamu Miyahara - Diretor da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, do Prof. Titular Dr. Wilson, idealizador do Projeto Sorriso Feliz e da Prof. Dra. Alessandra Marcondes Aranega, Tutora do Programa de Educação Tutorial da FOA-UNESP, também coordenadora do projeto.

O Projeto Sorriso Feliz cumpre os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a Educação Infantil, conforme a Base Nacional Comum Curricular, a Lei 12.257 de 08/03/2016, no que tange o Art. 24, parágrafo III, sobre a atenção odontológica à criança e a importância da prevenção da cárie para a promoção de saúde bucal em geral e a intensificação dos hábitos de higiene bucal durante a pandemia, uma vez que a ciência tem comprovado a presença ou depósito de vírus da Covid-19 na saliva, língua e gengiva.

E para finalizar o evento, o Reitor da UNESP Prof. Titular Dr. Pasqual Barretti fez a entrega dos kits da Colgate, conquistados pelo Projeto Sorriso Feliz para o Município de Pratânia.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração