O Fundo Social de Solidariedade do Munícipio, diante da situação de calamidade devido a pandemia da COVID-19 e dando continuidade as doações alimentos a comunidade, destinou na última segunda-feira, 31, à Comunidade Padre Pio “Filhos da Misericórdia” leite UHT, leite em pó, arroz, feijão e macarrão. A doação foi recebida por Paulo Vernini e funcionários, sendo realizada através da presidente do Fundo Social, Márcia Oliveira, e sua auxiliar Cátia Regina.

Os alimentos doados, num total de aproximadamente 150 Kg, serão utilizados na alimentação dos atendidos pelas três casas mantidas pela Comunidade Padre Pio, sendo: Casa Comunitária, Casa de Acolhida e Casa de Apoio.   

A Comunidade Padre Pio “Filhos da Misericórdia”, presidida por Anadir Almeida, que completou 7 anos de existência, atende pessoas em situação de rua com acolhimento realizado todos os dias, proporcionando pousada e alimentação através de parceria com a Prefeitura Municipal e ainda famílias carentes, distribuindo sopa em diversos bairros da cidade, beneficiando semanalmente uma média de 2.000 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Para comemorar a parceria existente entre a Administração Municipal, através da Diretoria da Promoção Social e Comunidade Casa Pio, foi servido aos assistidos, recentemente, um café na sede da entidade, que funciona há 4 anos na Avenida Irmãs Cintra, em frente ao hospital local.

Estiveram presentes na confraternização a vice-prefeita e Presidente do Fundo Social, Márcia Oliveira, a diretora da Promoção Social, Lilian Fusco, o diretor de Comunicação, Tony Forti, a presidente da entidade, Anadir Almeida, o diretor Paulo Vernini e os assistidos da casa.

 
 
NOTÍCIA MAIS RECENTE

Últimas Notícias : Pages : FM Integração