O Vereador André Moscatelli pediu e os Deputados Márcio Nakashima e Afonso Lobato receberam com muito carinho. O trevo que dá acesso à Aparecida de São Manuel pela SP-255, Rodovia João Lázaro de Almeida Prado, pode ter o nome do saudoso Jornalista/Radialista/Advogado são-manuelense José Antônio Di Santis.

Di Santis (Gordo, como era carinhosamente chamado), nasceu e viveu em São Manuel, participou ativamente da vida política da cidade, foi proprietário da Rádio Nova AM e do Jornal O Tempo, fez parte das diretorias da AESP, ABERT e SERTESP. Faz parte, definitivamente, da galeria de personagens históricos de nossa cidade.

Nada mais justo que seja homenageado e tenha seu nome imortalizado em uma das principais vias de acesso à São Manuel, cidade que ele amou de paixão e pela qual lutou desde sempre.

Tive a oportunidade de, por 20 anos ininterruptos, ter como patrão o Di Santis. E aprendi muito. Como aprendi. Durante esse tempo, tivemos altos e baixos, como em qualquer relacionamento duradouro. Di Santis foi para mim um grande 'pai', estando ao meu lado em momentos muito difíceis e exaltando-me em momentos de aplausos.

Lembro-me de minha decisão ao deixar a Rádio Nova no fim de 2009. De como fomos 'cavalheiros' um com o outro na 'hora do acerto', 'ficando bom para ambos os lados', como afirma o 'poeta' Russomano. Depois disso, alguns encontros inusitados, alguns embates pela imprensa, mas a sobrevivência de um respeito enorme um pelo outro.

Muito, talvez quase tudo do que sei de imprensa, aprendi com ele. E, sim: acho que São Manuel não o homenageou o suficiente quando de seu falecimento. Afinal, desavenças políticas a parte, é inegável o seu legado à São Manuel e à sua gente. Sua contribuição vai além da cantoria de 'A Sementinha', clássico sertanejo que ele adorava cantar nos microfones da Nova.

Mas, como ele mesmo dizia, 'o tempo se encarrega de tudo'. E ele se encarregou! Em breve, assim torcemos e esperamos ansiosamente (pois o pedido vai para votação), uma placa com seu nome, bem visível, estampará a entrada de São Manuel - Aparecida: 'TREVO DR. JOSÉ ANTÔNIO DI SANTIS'.

É o mínimo que se pode fazer pela grandeza do personagem.

Parabéns André Moscatelli, Márcio Nakashima e Afonso Lobato! Que seja aprovado e justiça seja feita!

Sandro Dálio

Últimas Notícias : Pages : FM Integração