A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (9) mandados de busca e apreensão em Ourinhos e Jaú (SP), na região centro-oeste paulista, durante operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.

Ao todo, são cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 estados e cinco países na oitava fase da Operação Luz da Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em Ourinhos e Barra Bonita (SP), dois homens foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, eles estavam compartilhando materiais de conteúdo ilícito envolvendo crianças. Computadores foram apreendidos e os materiais serão periciados.

"Nós tivemos dois alvos em Ourinhos, um encaminhado pelo coordenação da operação e outro que já era uma investigação comandada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Ourinhos. Desse último caso foram encontrados nos computadores vídeos com material de cunho sexual envolvendo crianças e também programa de compartilhamento desse conteúdo, por isso houve a prisão em flagrante. No outro caso foi cumprido o mandado de busca e apreensão, inicialmente não foi encontrado nenhum material ilícito, mas os equipamentos passarão por uma perícia mais detalhada para saber se foram apagados arquivos", explica o delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira.

 

Os mandados são cumpridos nos estados SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, AM, RS, além da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, a operação conta com apoio da Polícia Civil. Nos demais países, "agentes de aplicação da lei" participam da investigação, além de embaixadas, segundo o ministério.

Fonte: G1 Bauru e Marília.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração