O fisiculturista Rodrigo Lorençon, personal da academia Mover de São Manuel, conquistou a classificação Top2 na categoria Bodybuilder Master do Campeonato Paulista estreantes de fisiculturismo, promovido pela Federação NABBAWFF de São Paulo.

O Bodybuilding é a “construção” de um novo corpo, uma nova forma física, através de muito exercício e dieta apropriada. Toda mudança externa depende de uma mudança interna, de um comprometimento, que só acontece quando há vontade real.

O BodyBuilding pode ser considerado um meio termo entre a musculação e o fisiculturismo. Isso porque, ele é baseado na construção corporal, levando em consideração uma série de preceitos. Nesse caso foca-se tanto no ganho de massa muscular, como na perda de gordura.

O fisiculturismo requer sessões rigorosas de treinamento de força, além de trabalhar com um variedade de halteres e aparelhos de musculação.

A Bodybiulder é uma das categorias mais concorridas e difíceis do fisiculturismo, que exige mais do atleta, onde a simetria geral do corpo tem que estar em perfeita harmonia; as coxas devem ser proporcional ao ombro, ao peito e abdômen. Ela é considerada muito difícil de ser alcançada no meio do fisiculturismo.

Rodrigo Lorençon encarou o desafio, se preparou, após os 40 anos de idade ser diagnosticado com obesidade, pesando 134 Kg, com uma pressão arterial que alcançava 21 X 18.

“Tive que mudar para que pudesse sobreviver e encarei o desafio. Isto significa dizer que dá para reverter a situação adversa. Temos que buscar e ter determinação. Que esse resultado conquistado sirva de exemplo para que as pessoas melhorem a sua performance física, a sua autoestima”, fala Rodrigo.

Os próximos desafios do Top2 são-manuelense já estão traçados. As competições irão acontecer na cidade de Americana em 28 de agosto próximo, no mês de novembro será em Piracicaba e em dezembro acontecerá o Mister Santos.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Corpo de Bombeiros fez buscas na tarde desta terça-feira (27) para tentar encontrar uma pessoa que desapareceu no Rio Sorocaba, em Cerquilho (SP). Segundo a corporação, a vítima estava com os...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (27) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília (SP), após ser atingido por uma roda que se soltou de um caminhão que...
Quarta 28 Julho 2021 Notícias
O Aprimora Varejo de Moda será realizado de 9 a 13 de agosto, sem custos para o participante e 100% online Um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, o setor de moda registrou uma...