Um homem foi preso dentro de um guarda-roupa em Botucatu durante uma ação da Guarda Municipal, na manhã deste sábado (28), no Jardim Itamaraty.

Segundo a GCM, o procurado tinha descumprido medida protetiva, pois segundo decisão, deveria ficar afastado da ex-mulher. Além disso, invadiu a residência do atual marido dela, retirou o interfone da casa e levou também as câmeras do imóvel.

Hoje, a GCM foi até a casa do procurado, mas a mãe dele disse que o filho não estava na casa, porém, permitiu a entrada dos guardas. Em seguida, o homem foi encontrado dentro de um guarda-roupa.

Ele relatou que se escondeu, pois estava ciente do mandado de prisão em aberto.

Havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara Criminal do Fórum de Botucatu pela Lei Maria da Penha e furto qualificado com 2 descumprimentos de medida protetiva.

Bike recuperada

 

Na tarde de sexta-feira (27), a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima através do 199, informando que no Jardim Peabiru havia uma bicicleta, de cor preta, abandonada.

Ao averiguar a solicitação, foi constatado que o referido objeto tratava-se de produto de furto, ocorrido na noite do dia 25/08, por volta das 21h30, na Churrascaria Tabajara.

Sendo assim, imediatamente, foi feito contato com o proprietário da bicicleta que reconheceu como sendo de sua propriedade.

A equipe dirigiu-se à 1ª Central de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial, elaborou BO de natureza Localização/Apreensão/Entrega de Objeto, devolvendo o bem ao proprietário.

Gerente de biqueira

A equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) realizou uma prisão de investigado por tráfico, durante patrulhamento de rotina no Balneário Rio Bonito.

Inicialmente, a equipe visualizou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, sendo que um dos indivíduos ao notar a equipe tentou empreender fuga, e diante da fundada suspeita foi feito acompanhando a pé, durante aproximadamente 2 km, beirando o rio, onde foi detido.

“Feita busca pessoal nada ilícito encontrado, questionado sobre ter tentado a fuga, informou que ele tinha ciência que estava sendo procurado devido a 2 mandados de prisão preventiva, pois ele ocupava o cargo de “gerente” da biqueira conhecida nos “Predinhos – CDHU”. Foi pesquisado seus antecedentes onde constou haver 2 Mandados de Prisão Preventiva referente aos crime de Tráfico e Associação para o Tráfico. Sendo então conduzido ao Plantão Policial onde autoridade presente tomou ciência dos fatos, elaborando RDO de Natureza Captura de Procurado permanecendo o indivíduo preso à disposição da justiça”, informa a GCM.

Furto de veículo

A Guarda Civil Municipal realizou mais uma prisão quando fazia patrulhamento comunitário na região do Bairro Jardim Botucatu.

A equipe informa que visualizou um indivíduo e ao perceber a viatura tentou empreender fuga, e diante da suspeita, foi alcançado e abordado. Em revista pessoal, nada de anormal foi encontrado, porém, após pesquisa criminal via INFOSEG (sistema de dados), constou-se em seu desfavor um mandado criminal expedido pela 2° Vara Criminal do Fórum de Botucatu pelo artigo 155 do Código Penal (Furto Qualificado), relacionado à subtração de um veículo Corsa, prata, modelo sedan, no bairro Califórnia 1, em 2018.

 

Fonte: 14 News

Últimas Notícias : Pages : FM Integração

Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
O Banco Central confirmou na última quinta-feira (23) a aprovação de medidas para prevenir ou reduzir fraudes em serviços de pagamento. As novidades afetam diretamente plataformas como o PIX, que...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
Nesta época do ano, principalmente na zona rural, o tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem o surgimento de incêndios florestais. Nos últimos dias a cidade em várias regiões, viu de perto as...
Sexta 24 Setembro 2021 Notícias
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras, após processo licitatório contratou a empresa Holanda para a construção da sonhada área de lazer localizada na entrada do jardim santa...